terça-feira, novembro 18, 2008

sobre o medo com espada na mão

Há tempos que me sinto desprovida de coragem. Como se nunca a tivesse tido ou se ela tivesse me sido arrancada.

Numa conversa com uma amiga, meu coração bateu mais forte de novo... lembrei de uma época de ouro que guardo bem guardada dentro de mim, com mto carinho, muito zêlo e, claro, muita saudade. Tão bem guardada que, por vezes, esqueço que está lá.
Contando sobre esse tempo que passou e deixou essa boa marca, lembrei de como era destemida, sem melindres, sem bobagens, livre, leve e solta...

Pouco depois da conversa, ela vrou pra mim e disse "você está mais bonita" e eu sabia que a simples lembrança, o reviver daquele tempo tinha sido suficiente pra trazer de volta aquele brilho no olho, o coração à boca e o sorriso de menina...

Agora, sentada na cama, tenho certeza que a coragem não me falta. Tenho medos, sim. E, em geral, escolho não enfrentá-los. Provavelemnete por conta de alguma crença infundada de que perdi minha força em algum momento tempos atrás. Mas, então, lembrei... lembrei de 2 momentos de grande coragem - em que o medo tinha uma espada na mão - e em que me despi com 1 pergunta.
Foram momentos em que senti que mais doía guardar a pergunta do que poderia ser dura a resposta... cada momento com 1 pessoa importante. 1 do passado mais querido de todos e 1 do passado recente.

Mas não foi só minha a coragem. Foi deles também.
Queria hoje refazer uma delas. Queria muito.
Queria com o coração a 1.000. De supetão, no meio da noite.
Queria, sim. E mais que isso.
Queria ouvir a mesma resposta.
ponto final.
fim.

3 comentários:

Anônimo disse...

E quer dizer que é uma coisa que vc consegue de novo, repaginado. Vira a página que estamos todos na torcida.
Beijão

uma garota disse...

sim, sim. eu sei.
e isso foi o bom.
descobrir-me – no fim das contas – corajosa! :)

Unknown disse...

Olá! Li, reli, e lembrei-me também de algumas coisas da minha vida.

Curiosamente, enquanto lia, eu estava com uma outra página aberta, do site http://www.newlightphotosite.com/ que tem uma música de piano ao fundo.

Juntou tudo: ler seu blog me fez lembrar, a trilha sonora ao fundo deu a dramaticidade... Cenas que ficaram guardadas e que eu nem me lembrava mais afloraram.

Brigadão pela ponta de linha de novelo.

Bjo!