terça-feira, outubro 01, 2002

3 fases
Passando nessa manhã chuvosa por um farol próximo ao Círculo Militar (que eu sempre achei que fosse Circo Militar e não entendia por que!), me peguei numa questão bastante antiga, já antes de aprender a dirigir e nos meus primeiros anos de carta, sempre que via a placa dizendo "Aguarde. Semáforo de 3 fases." (ou coisa que o valha), eu ficava pensando "Dããã!!! Precisa avisar? Todo semáforo é de três fases, verde, amarelo e vermelho... É óbvio, que que gastar placa com isso???"
Não sei exatamente em que ponto aconteceu a grande descoberta, mas a placa queria dizer que o farol ficava verde para três sentidos, ao invés de para 2 alternadamente, que quando fechasse para o cara que estava no sentido contrário ao seu, não necessariamente abriria para você, mas para uma terceira faixa, de conversão ou sei lá o quê...

Como nossas verdades são diferentes da realidade, não? Como a gente (ou eu, pelo menos) é pretencioso a ponto de errar assim tão completamente e ainda chamar o povo da sinalização de estúpido! Toma na cabeça, fia! E baixa a tua bola!!! (essas 2 últimas frases foram auto-frases, tá?!)

Acho que também eu tenha 3 fases: a de achar que sabe tudo e que o resto é paca, a de descobrir que, afinal, eu é que estava sendo o ser imbecil da história, e a de internalizar meu erro de tal forma que passo a ser capaz de contar pr'os outros as imbecilidades realizadas...

Nenhum comentário: