quinta-feira, outubro 31, 2002

juicy kisser


You Are A Juicy Kisser!
Your lips are totally kissable baby, and you know how to use them.
You are the perfect kisser - with the right combo of lips and tongue.
It's important to flaunt it, so kiss early and often on dates!
How Do *You* Kiss?
Dia das Bruxas e aniversário do Drummond, hoje é dia de festa...
Esperanças
Ontem à noite, tentando tirar o atraso das minhas leituras, me deparei com um texto de uma cronista leitora lá dos Cronistas Reunidos.
Tomates Italianos, de Camila Freitas
Ele, de uma certa forma, reinstaura uma esperança que tenho nas coisas mágicas da vida, nos sonhos mais românticos e inesperadamente bons.

quarta-feira, outubro 30, 2002

Frase do dia: "(...) melhor que um caminho novo é um jeito novo de caminhar (...)"
(peguei emprestado daqui que pegou emprestado de lá)
Pequenos prazeres
Postaram sobre a grande lista dos pequenos prazeres da vida. Resolvi postar também.
Minha lista:
* cheiro da terra molhada
* tomar um copão de suco gelado com os olhos fechados com a cabeça enclinada para trás
* dormir numa cama com lençol acabado de trocar
* chupar Diplik
* sentar na beirinha do mar no fim de tarde e tentar pegar tatuíra
* ver fotos
* seu cachorro abanando o rabo pra vc quando chega do trabalho cansada
* ducha fria (daqueles chuveirões)
* chegar em casa depois da balada
* tirar o sapato e pisar no chão frio
* ter deixado a coberta nos pés da cama e puxar no meio da noite
* o vento causado pelo trem do metrô depois de andar 12 quarteirões pra chegar na estação
* acordar antes do despertador e perceber que ainda tem 8 minutos pra dormir
...

terça-feira, outubro 29, 2002

Chove lá fora.
Gosto do silêncio da chuva.
Egoísmo
Uma amiga me disse no fim da tarde que iria c/ uma amiga nossa na casa do meu super amigão Del (o que foi-se de volta pro Japão com escala em NY e San Francisco) entregar umas coisas e ver como estava a família dele e tal... Pensei em ir. Saindo do trampo, resolvi que não ía. Que tinha muita coisa que precisava fazer, coisas simples, bem simples, como arrumar a escrivaninha, cortar as unhas os pés e verificar os 68 e-mails não lidos na minha caixa de entrada. Me senti egoísta. Ligeui pra ela e avisei que não ia rolar. Me senti egoísta. Tinha coisas minhas pra fazer. Egoísta. Soltei a seguinte frase: "preciso cuidar de mim, agora" (ou coisa bem próxima disso). Só então entendi. O silêncio. Ele me chamava. Queria silêncio, refúgio, concha, quietude e eu no meio.
Estou aqui agora, no meio do meu silêncio só ouvindo as quase mudas teclinhas fazendo tic tic tic.
Ainda tem coisa que me incomoda, como, por exemplo, um moto que está nesse exato momento quebrando qualquer poesia desse momento, vindo acelerando acho que desde a Marginal até o finzinho da Águas Espraidas, a caminho da Conceição como quem burla o rodízio. Nem raiva consigo ter desse ser estúpido. Estou muito egoísta para isso.
Surpresa do dia: um outdoor anunciando um spa odontológico.
Não me pergunte o que é isso. Só estou passando a bola!!!
Quer ver? Tá na Ayrton Senna, sentido Mogi–SãoPaulo... hehehe

segunda-feira, outubro 28, 2002

Shhhhh!
Pois é! O pior é que só tenho me visto reclamando nos últimos tempos, geralmente de sono, cansaço, fome, falta de grana e afins.
Até eu estou perdendo a minha própria paciência. Estou sem tempo para nada e o que mais quero é ficar sossegadinha num canto, sem pessoa por perto. Pois hoje decobri um grande motivo pra tudo isso... a falta de silêncio. O silêncio é um fator necessário para toda e qualquer pessoa. No meu caso, tenho tido muito pouco silêncio e, mesmo quando teria momentos de silêncio, são invadidos por sons e pessoas atabalhoadas e sem o mínino respeito pela quietude alheia.
Sim, continuo sendo a Miss Balada, mas a contrapartida tem que estar à altura. Do contrário, não tem gente (de bom humor, pelo menos) que agüente.

Só pra melhorar as coisas, amanhã tenho que estar às 9:00h em Mogi... É! E também é dia do meu rodízio. E não faço a mínima idéia nem por onde começo o caminho pra lá... ai, Pai! Dai-me forças!!! E silêncios...
O FDS foi curto, rápido, com despedidas, chuvas, churras, esfihas e missas.
Pra variar, começo minha semana de mau humor (isso está virando uma constatante!), com muito sono e nenhuma vontade de ir trabalhar... segunda-feira é segunda-feira, né?!

quarta-feira, outubro 23, 2002

Eu apóio!!!



Não me perguntem que é esse tal de Renato de onde saiu isso, recebi por e-mail. Agora, se esse aí for o Renato, aí, são outros 500...

domingo, outubro 20, 2002

Morte é uma coisa complicada. Não vejo como um fim, mas um recomeço. Mas que dói, dói.
O resto é só silêncio...

Vai com Deus, D. Marina. Vou cuidar do que precisar por aqui.

sábado, outubro 19, 2002

Um bom dia
Hoje acordei cedíssimo, fiz o que tinha que fazer, voltei pra casa, dormi 1/2 hora básica, tomei um banho daqueles, fiz 2 trancinhas, botei uma 501 e uma camisa nada básica , com todas as cores e formas que se pode imaginar, daqueles com as quais tenho uma relação de amor e ódio, uma opinião que varia de chiqúerrima, um luxo, super-fashion até uó, brega até debaixo d'água. Indumentada, fui eu feliz e contente trabalhar, com Dixie Chicks rolando nas pick-ups e eu cantando tresloucadamente pelo light trânsito de sábado de manhã em SP. Fora o fato de eu ter que ter ido trabalhar, foi um bom dia. Daqueles em que a gente se sente bem mesmo... que quando perguntarem se estou indo pra festa junina eu digo: "Sim, mas estou um bocadinho atrasada, dá licença, viu, bem?!?!"

Apesar de um pouquito cansada, apesar da chuva lá fora, apesar de vários pesares (ou alguns que é pra não ficar tão dramático), está sendo um ótimo dia.

Pra variar, um sábado com 500.000 programas. Várias pessoas que vou deixar na mão (em termos de presença, não de dar mancada). Hoje não. Com essa chuva chovendinho, não. Sendo assim um bom dia, não. Não vou fazer a maratona que já virou cotidiana entre algumas das várias baladas, aproveitando pouco de cada uma e muito tempo dentro do carro pra lá e pra cá e entre balizas e manobreiros... Hoje, desde de manhã, o dia é meu. Pois vai continuar assim, vou curtir uma balada só, sem divisões, sem correrias e afobações. Vou me sentar e tomar minha cervejinha no maior sossego e ainda pagar pouco por isso... as baladas fashion que me dêem licença... Vou para a minha festa junina particular, com minhas trancinhas e minha blusa brega.

Boa balada pra nós todos.

quinta-feira, outubro 17, 2002

Meu Deus do céu!!!
Eu ainda não assisti Homem-Aranha nem no cinema e o raio do filme já está saindo hoje no vídeo!
Me sinto o coelhinho do Alice no País da Maravilhas: "estou atrasado, estou atrasado!"
Acho que preciso é tomar umas aulinhas com ele...

Nossa! Eu quero tanto ver esse filme! Acho que vou passar na Blockbuster no meu caminho de casa, tenho um crédito de locação lá!
Hmmm! Acho que vou rolar uma sessão pipoca!!! (se eu conseguir ganhar da crowd no quesito "pegar a fita antes que não tenha mais nenhuma cópia disponível")
Nossa! Lembrei agora que preciso marcar uma sessão pipoca com o Ri! Em algum momento de um passado nem tão distante assim, acho que comentamos algo a respeito!
Domingo
Hoje num tô afim. É! É mais um daqueles dias em que eu digo que num tô, num tô afim de nada.
Hoje é um daqueles dias em que a gente quer que o sistema caia, saia do ar, vá dar uma volta. Um dia que devia ser domingo, mas como é quinta, devia ser decretado... no meio do almoço, entre uma ervilha e outra, vendo como anda o tempo no Macapá no Jornal do Almoço, entra FHC em rede nacional e diz: "Para o bem geral da nação, eu decreto que hoje passa a ser domingo e que amanhã, no entanto, é sexta. Tenham todos 2 bons domingos, hoje e no fim-de-semana!"... coisa boa, né?!
Em suma, hoje é um dia perfeito pr'um blackout, né?! Daqueles que "chega" às 15:00h e só acaba lá pelas 19:00h... fica tudo bem, todo mundo pode ver o horário político e a novela... fica tudo certo...
Bom! É isso aí! Hoje eu num tô nada!

quarta-feira, outubro 16, 2002

Frase do dia: "Se tiver que ser, que seja!" (de minha própria autoria)
Meu horóscopo
Peixes – 16/10
"Organize um grupo de estudos ou procure uma boa proposta de grupo para participar. Este é o momento planetário para investirmos nossa energia com as pessoas que têm os mesmos interesses e compartilharmos nossas experiências. (...) Seja um pisciano/a iluminado que se transforma na poderosa águia que tudo vê."

Sem imposições, alguém gostaria de se juntar à águia que tudo vê pra fazer um estudo profundo do sono??? *rs*
Fiz ontem um estudo profundo da comida alemã, posso repetir esse também!
Se fosse pra entrar para um grupo de pessoas que partilham dos mesmos interesses que eu, acho que entrava para o Mundo de Caras ou para o Mundinho Fashion ou para algum Mundo Paralelo.

Fala sério! "Águia que tudo vê"???
De tanto que eu odeio despertador (apesar de ser um bom amigo para certas horas) eu simplesmente relevo a presença dele em determinadas situações. É! Fácil assim! Como se ele não estivesse lá... Não é nem daquelas situações em que uma campainha toca no sonho ou coisa assim. Não existe mesmo.
Se eu fosse um despertador ficaria putíssima da vida com esse puro descaso pelo meu trabalho...

terça-feira, outubro 15, 2002

Ai, como seria bom se o mundo fosse assim....
Saudade de um monte de gente...
The flash
Putz! Está mesmo complicado! Estou devendo uma história com meio feliz (que já está pra lá de atrasada), relatos sobre meu clareamento, visitas infinitas a vários blogs amigos, crônicas para as quais venho buscando material há um século e nunca sento pra escrever, telefonemas, e-mails e mais um zilhão de coisas...
Em meio à correria, cheguei à conclusão que só há uma pessoa a namorar, casar e ter filhinhos comigo, The Flash. Não vai dar certo com mais ninguém! *rs*
Bom! Enquanto eu não posto nada de interessante por aqui, dêem uma passada na casa de uns coleguinhas pra ver o que rola... Pp&lln, Giorgia (...) e Kelly.
São amiguitos que dizem coisas interessantes, bobagens e papos-cabeça, tudo assim, misturado!
A Pop tem andado com umas pedra no caminho, então também está meio ausente.
Mas, independente de onde vão parar, voltem aqui, tá?! Do contrário fico muito sozinha no meu mundinho e aí fica tudo muito triste. Tem mais uma porção de gente legal, mas a gente vai citando por aqui aos poucos (pra não dar overdose!).

Ah! Hoje é aniversário do papi: PARABÉNS, PAPI!!! (tá certo que o tadinho não chega muito por aqui, mas, o que vale é o carinho, né?!)

sexta-feira, outubro 11, 2002

Meu amigo Murphy
Nunca, eu repito, nunca vão fazer uma entrevista com um cara que fala MUUUUUIIIIITO sem carregar um gravador. Muito menos se for passar 1 hora e 1/2 batendo papo sobre a vida com uma amiga, logo em seguida. Eu garanto, você vai esquecer MUUUUUIIIIITA coisa importante...
*snif*... esqueci...

P.S. Calma, gente! Não sou assim tão pouco profissional, né?! Claro que eu tenho anotações... mas do jeito que sou atrapalhada, era capaz de ter saído da entrevista com tudo anotadinho, trupicar e deixar tudo cair dentro d'uma poça d'água... (pra minha sorte, isso não aconteceu! êêê! Murphy é meu amigo!!!)

quinta-feira, outubro 10, 2002

Eu digo que preciso de gravador! Não postei a história ainda porque na verdade ainda não a escrevi. Não! Não vou inventá-la. Ela já existe. São fatos verídicos! Podia até ser presente de aniversário (hahahaha.... piada interníssima!).
Seguinte, precisava do gravador porque de manhã a história estava brotando, estava vindo, vindo, vindo e... tive que sair e broxei total porque não deu tempo de escrevê-la antes de sair... mas tudo bem! Daqui a pouco, depois de terminar meus telefonemas noturnos básicos, vou ver se sento a bunda na cadeira e escrevo.

Antes de sign out, gostaria apenas de repetir algumas palavras das quais me lembrei essa manhã e das quais fiquei com saudade (nunca pensei que alguém fosse ter saudade disso, quanto mais eu mesma)... lá vai:
"Repita comigo: não fui feliz. Não agradei aos meus colegas. Prometo que da próxima vez tentarei ser melhor."
Não, isso não tem nada a ver com a história de meio feliz, é um puro e simples devaneio da minha cabeça doente.
Bjos.
E, daqui a (um) pouco, atendendo a pedidos, contarei uma história com meio feliz...
Num bate-papo com nossa baianinha de muita estimação, ontem à noite, surgiram 2 frases para o dia de hoje, são elas:
"Nada é tão importante."
(revival de uma que já apareceu por aqui há umas semanas atrás.... não lembro de quem é!)

"Faça das pedras no seu caminho as pedras da sua escada."
(de Sócrates, retirada de um cartão postal da Johnny Walker)

quarta-feira, outubro 09, 2002

Bainho básico e... de volta à correria!!! ai, ai...
Não! Não deu tempo de fazer nem 1/3 do que eu precisava...
Preciso urgente de um gravadorzinho. Daqueles pequenininhos de segurar na mão. Preciso pra "pré-postar" minhas coisas lá e depois só apurar e passar a limpo aqui. Aliás, para as minhas crônicas e afins também. Hmmmm! Acho que o melhor é ter logo 2 gravadores e vááárias fitas (pra não ter galho)... Putz! O pior é que minha bolsa já é conhecida como a bolsa do gato Félix, imagina com mais 2 gravadores e 388 fitas... Bom! Nao me lembro do Gato Félix reclamar que a bolsa estava pesada... a minha é, tadinha, constantemente... Ai! Como sou mãezona... tenho tudo pra mim e pra todo mundo, a maioria das coisas que as pessoas possam precisar, menos dinheiro, nem adianta pedir... *rs*
Hellooo-ooouuuu!
Ai, ai! Depois de um longo e tenebroso tumulto entre correrias, trabalhos, amigos, família, votos, tristezas e risadas e eu bem maluca no meio, tive hoje um descanso e tive a manhã pra mim. Não! Claro que não deu pra ficar fazendo o nada que eu queria ou dormir até tardão (que eu bem precisava), mas deu pra colocar algumas coisas minhas um pouquinho mais em ordem, colocar várias coisas atrasadas em dia (e deixar outras tantas pra depois). Claro que o dia está parecendo um domingo com "morte súbita", já que daqui a pouquíssimo já vou me mandar again... mas...
Bom! Essa semana já rolaram 2 coffees lá no Fran's Friends, acho que serei obrigada a comprar aquela franquia, vai acabar sendo mais econômico!
Hoje tem baladinha VIP, mas vou ter que deixar passar, tô precisando preservar minha saúde física e mental.
Na segunda, teve pocket show do Coral, mas não deu pra ir... queria ter levado o Del pra assistir, ele teria amado, mas...

Ah! Já ia esquecendo de contar... fui num bar novo na Vila Olímpia, no sábado, decobri que a lábia, sorrisão e peitos ainda dão resultado... tratamento VIP, garçons super atenciosos e no fim da noite, pra fechar a balada, 2 garrafinhas de champagne de presente... fala sério!!! O nome do bar é Legítimo, fica numa esquina da Clodomiro Amazonas, um pouco antes da JK, bem gostoso e agitadinho.

segunda-feira, outubro 07, 2002

domingo, outubro 06, 2002

Parte II
Tô triste. Bem triste.
Tô cansada... muito, muito, muito cansada... muito...
Não. Acho que não quero conversar a respeito...
Parte I
O D. chegou do Japão, fui buscá-lo com a M. e o J. no aeroporto. Estava morrendo de saudade. Fazia 1 ano e 1/2 que não o via. Meu grande amigo... não. Meu enorme amigo está por aqui por 20 dias. Espero que dê pra conversar muuuuuuuiiiiiiitoooooo e nos curtirmos muuuuuuuuiiiiiiiitooooooo... Vários cafés no Fran's Friends...

quinta-feira, outubro 03, 2002

Como diria a NaTy do Sorvete de Casquinho, mais uma da série 'uma coisa que eu odeio e uma coisa que eu amo':
Odeio quando meu horóscopo não está condizente com o que estou sentindo... acabo me sentindo na obrigação de me sentir como ele está mandando e, quando acontece, normalmente é quando eu tô up e ele está down...
Amo encontrar $$$ no fundo do bolso daquela calça que não uso há um tempão... aliás, no fundo de qualquer bolso... nem que seja uma moedinha.
Pois acabei de encontrar R$0,50 no fundo da minha calça-Capri-azul-diferente-super-fashion e não quero nem saber, vou gastar TUDO em chiclete!!! *rs*
Ai, ai...
Tantas coisas pra fazer e apenas vontade que o fim do dia chegue logo pra eu cair na baladainha e me acabar...
Tenho tido tanta coisa pra colocar aqui, mas nunca dá tempo. Aí, quando dá tempo, as palavras não vêm, é mole?
Vamos tentar seguir com as poucas palavras que vieram, ok?
Esse espasmo do meu amado Pp&lln é simplemente a minha cara. Quando li ontem à noite, lembrei de uma época MTO difícil, mas que, se eu olhar pro passado, foi muito boa, aliás, que trouxe muito coisa boa... Algo que chamo de "dita fase"... não pergutem, a explicação é uma piada interna...

Ontem, estava 1/2 quieta, 1/2 impaciente, 1/2 preguicinha, 1/2 de saco cheio (nossa! quantas metades!!!)... Duas injeções foram suficientes para amenizar o dia.
A primeira foi um certo e-mail que recebi por volta do 1/2 dia... não vou dizer de quem foi, nem o que estava escrito, a pessoa deve saber.... só digo que jogou meu ego lá pro alto, fez aquela massagenzinha básica e o dia já ficou melhor com o ego mais infladinho...
A segunda foi um telefonemazinho básico para minha amiguets Amelie logo antes de mandar ver no trampo. Umas risadas, umas soluções para suas dores nas panturrilhas, mais umas risadas e beleza... barreiras contempladas e pau na máquina para destruí-las...

Para terminar meu ontem digo: família que cozinha unida, permanece unida!

quarta-feira, outubro 02, 2002

Segundo Andy Warhol, "o mau gosto faz o dia passar mais rápido".

Tenho que pensar em algo de mau gosto, algo de mau gosto, algo de mau gosto...!?!?!? Any help???
Ai... Acho que estou precisando de uma dose de HollyPop na veia!!! Aliás, tenho certeza!!!
Não! Isso não é exemplo de mau gosto!

terça-feira, outubro 01, 2002

3 fases
Passando nessa manhã chuvosa por um farol próximo ao Círculo Militar (que eu sempre achei que fosse Circo Militar e não entendia por que!), me peguei numa questão bastante antiga, já antes de aprender a dirigir e nos meus primeiros anos de carta, sempre que via a placa dizendo "Aguarde. Semáforo de 3 fases." (ou coisa que o valha), eu ficava pensando "Dããã!!! Precisa avisar? Todo semáforo é de três fases, verde, amarelo e vermelho... É óbvio, que que gastar placa com isso???"
Não sei exatamente em que ponto aconteceu a grande descoberta, mas a placa queria dizer que o farol ficava verde para três sentidos, ao invés de para 2 alternadamente, que quando fechasse para o cara que estava no sentido contrário ao seu, não necessariamente abriria para você, mas para uma terceira faixa, de conversão ou sei lá o quê...

Como nossas verdades são diferentes da realidade, não? Como a gente (ou eu, pelo menos) é pretencioso a ponto de errar assim tão completamente e ainda chamar o povo da sinalização de estúpido! Toma na cabeça, fia! E baixa a tua bola!!! (essas 2 últimas frases foram auto-frases, tá?!)

Acho que também eu tenha 3 fases: a de achar que sabe tudo e que o resto é paca, a de descobrir que, afinal, eu é que estava sendo o ser imbecil da história, e a de internalizar meu erro de tal forma que passo a ser capaz de contar pr'os outros as imbecilidades realizadas...
Boas notícias do dia: além de ser feliz, correria também emagrece! êêê