segunda-feira, novembro 11, 2002

Caridade & Cultura
Domingão. Dia bom pra dormir até tarde e não fazer nada. Mas que tal uma boa vontade e levantar da cama mais cedinho e fazer alguma coisa da vida? Foi essa pergunta que passou pela minha cabeça e me fez pular da cama. Chamei papi e fomos conhecer um lugar que há muito queria conhecer, o Lar Meimei, uma creche com serviços comunitários lá na Vila Joaniza (não! nem é longe, não!). A-DO-REI! Realmente um trabalho muito bonito. Conhecemos tudo. Eles têm desde cursos de alfabetização (para crianças e adultos), cursos de informática, recepcionista, elétrica e mecânica, acompanhamento a gestantes, apoio jurídico, dentista e distribuição de cestas de alimentos e sacolinhas de Natal. Isso nos fins-de-semana, durante a semana tem o trabalho da creche normal. Realmente um trabalho bonito e sério, todo feito com trabalho voluntário e mantido com doações (diretas ou indiretas). Comecei bem meu domingão!!!
A pena é que os trabalhos acabam no final do mês pois acompanham mais ou menos o calendário letivo (para poder preparar o ano seguinte e tal). Só reiniciam em março/03.

Saindo de lá fui com papi assitir uma apresentação de cantores líricos no Museu da Casa Brasileira. Claro que não entendi uma palavra do que estavam cantando, acho que era em italiano. Mesmo assim, adorei. Aquele vozeirão emocionante, que faz até o corpo vibrar um pouco, saindo assim aparentemente sem esforço daquelas pessoas tão normais... impressionante. Pegamos só umas 2 ou 3 peças, chegamos do meio pro final, mas gostei muito. Me senti mais culta. O projeto chama-se Música no Museu. Dia 01/12 vai ter um grupo tocando Tom Jobim...

Nenhum comentário: